ESTÁ SENDO REALIZADO O I -Simulado de Organização Judiciária L59 para o concurso do TJMG 2010 PARTICIPEM!!!

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Simulado da lei de organização judiciária - L59

Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6 ... 10, 11, 12  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo  Mensagem [Página 5 de 12]

Ingrid

Iniciante
Iniciante
Boa tarde!
Estou atrasada....mas vou de 3-D,4-C e 5-D.

rsrsrs

Ver perfil do usuário

juversa

Concurseiro
Concurseiro
O duro é que essas última questões não são da Lei Complementar 59, mas da resolução 420/03...

Ver perfil do usuário

Julia

Concurseiro
Concurseiro
Obrigada Juversa....Eu nao tinha prestado atencao nesse inciso!!!! Obrigada!!! Embarassed

Ver perfil do usuário

Concurseiro

Concurseiro
Concurseiro
Boa, vamos com mais questões:

6- é incorreto afirmar que:

a- Compete a Juiz da Vara de Meio Ambiente, Habitação e Urbanismo processar e julgar as causas e questões que envolvam essas matérias, especialmente em caso de descumprimento da legislação e do direito ao meio ambiente, à moradia e à cidade sustentável.

b- Compete a Juiz da Vara do Idoso exercer as atribuições de fiscalização, orientação e apuração de irregularidades de instituições, organizações governamentais e não governamentais, abrigos, instituições de atendimento e entidades congêneres que lidem com idosos, garantindo-lhes as medidas de proteção e atendimento prioritário previstas na Lei Federal nº 10.741, de 1º de outubro de 2003, salvo aquelas cuja competência específica couber aos demais juízos do Poder Judiciário Estadual.

c- Nas comarcas em que não houver vara do idoso cabe ao Corregedor-Geral de Justiça designar, bienalmente, o Juiz de Direito competente para tais atribuições, permitida uma recondução e sua substituição, quando convier.

d- Compete a Juiz de Direito Auxiliar substituir ou cooperar com os titulares das Comarcas de Minas gerais sendo que no ato de designação para cooperação deverá constar a indicação genérica dos feitos em que atuará o cooperador.

Ver perfil do usuário

Marys

Concurseiro
Concurseiro
Ebaaaaa! acertei Very Happy

Na questão 6 vou na D

Ver perfil do usuário

Pandinha

Iniciante
Iniciante
Olá pessoal, sou novíssima aqui e ainda estou vendo como o site funciona.
Mas, queria saber se algum simulado já foi feito, sem ser este no próprio site.
Sabem, um todo condensado, para fazer impressão mesmo.
Bom, também quero participar do de CE e atos, mas acho melhor imprimir, pois assim poderemos estudar sempre.
Até mais!!!
Obrigada pela compreensão e por futuros esclarecimentos.

Ver perfil do usuário

Nagasawa

Concurseiro Nato
Concurseiro Nato
Olá pessoal, sou novíssima aqui e ainda estou vendo como o site funciona.
Mas, queria saber se algum simulado já foi feito, sem ser este no próprio site.
Sabem, um todo condensado, para fazer impressão mesmo.
Bom, também quero participar do de CE e atos, mas acho melhor imprimir, pois assim poderemos estudar sempre.
Até mais!!!
Obrigada pela compreensão e por futuros esclarecimentos.

Então nosso simulado oficial está sendo aquele proposto sobre Constituição Estadual, está indo super bem, muitas pessoas já me enviaram questões nos moldes, tudo correto, esperando apenas o dia do encerramento para fazer os ajustes necessários, fico grato pela sua presença no nosso forum e pela participação nos simulados.

Ver perfil do usuário

Pandinha

Iniciante
Iniciante
Obrigada Nagasawa.
tentarei lhe encaminhar até amanhã.
Inté!

Ver perfil do usuário

Julia

Concurseiro
Concurseiro
Vou de letra D

6- é incorreto afirmar que:

a- Compete a Juiz da Vara de Meio Ambiente, Habitação e Urbanismo processar e julgar as causas e questões que envolvam essas matérias, especialmente em caso de descumprimento da legislação e do direito ao meio ambiente, à moradia e à cidade sustentável. (ART. 62 B da LC 59)

b- Compete a Juiz da Vara do Idoso exercer as atribuições de fiscalização, orientação e apuração de irregularidades de instituições, organizações governamentais e não governamentais, abrigos, instituições de atendimento e entidades congêneres que lidem com idosos, garantindo-lhes as medidas de proteção e atendimento prioritário previstas na Lei Federal nº 10.741, de 1º de outubro de 2003, salvo aquelas cuja competência específica couber aos demais juízos do Poder Judiciário Estadual.(art.62C da lC 59)

c- Nas comarcas em que não houver vara do idoso cabe ao Corregedor-Geral de Justiça designar, bienalmente, o Juiz de Direito competente para tais atribuições, permitida uma recondução e sua substituição, quando convier. ( art. 62C paragrafo unico da LC 59)

d- Compete a Juiz de Direito Auxiliar substituir ou cooperar com os titulares das Comarcas de Minas gerais sendo que no ato de designação para cooperação deverá constar a indicação genérica dos feitos em que atuará o cooperador. (Art. 63 e art 63 paragrafo unico da LC 59) O erro esta em comarcas de Minas Gerais. O certo e comarcas de Belo Horizonte.

Ver perfil do usuário

Julia

Concurseiro
Concurseiro
Mais uma questao:

Estao corretas as alternativas, exceto:

a)O Presidente, os Vice-Presidentes e o Corregedor-Geral de Justiça terão mandato de dois anos, permitida a reeleição, e serão eleitos entre os Desembargadores mais antigos do Tribunal, pela maioria de seus membros.
b)É obrigatória a aceitação do cargo, salvo recusa manifestada antes da eleição.
c)O Desembargador que tiver exercido cargo de direção por quatro anos não figurará entre os elegíveis até que se esgotem todos dos nomes na ordem de antigüidade.
d)Não poderá concorrer aos cargos de Presidente, de Vice-Presidente e de Corregedor-Geral de Justiça nem ao de membro do Tribunal Regional Eleitoral o Desembargador que não estiver com o serviço em dia, e, se votado, o voto será considerado nulo.

Ver perfil do usuário

maf15941

Concurseiro
Concurseiro
Letra A, (os cargos de direção, bem como o Presidente, Vice-Presidentes, Corregedor Geral de Justiça não podem se reelegerem o que torna a alternativa incorreta)

Ver perfil do usuário

dagama

Concurseiro
Concurseiro
tbm vou de A

Ver perfil do usuário

Ki25

Iniciante
Iniciante
Vou de A

Ver perfil do usuário

Marys

Concurseiro
Concurseiro
Escolho letra A Very Happy

Ver perfil do usuário

James Bond

Concurseiro
Concurseiro
Letra A julia

Ver perfil do usuário

Miqueias

Iniciante
Iniciante
Com certeza letra A

Ver perfil do usuário

Sylar

Concurseiro
Concurseiro
Vou de A

Ver perfil do usuário

Alfredo

Concurseiro
Concurseiro
boa noite! escolho A

Ver perfil do usuário

Fernanda

Concurseiro
Concurseiro
To na A

Ver perfil do usuário

Nagasawa

Concurseiro Nato
Concurseiro Nato
To com vocês A

Ver perfil do usuário

dagama

Concurseiro
Concurseiro
bom dia, é ta chegando, ontem fiz minha inscrição agora só falta pagar.
ai vai mais uma.
7)exerce a jurisdição de primeiro grau, exceto:
a) juiz de direito
b) tribunal de justiça
c) juizado especial civil e criminal
d) tribunal do juri

Ver perfil do usuário

Julia

Concurseiro
Concurseiro
Boa pessoal, gabarito letra A conforme explicacao do Dagama!!!

Ver perfil do usuário

Julia

Concurseiro
Concurseiro
Dagama vou de letra B!!!

Ver perfil do usuário

Ingrid

Iniciante
Iniciante
TB vou de letra B

Ver perfil do usuário

Nagasawa

Concurseiro Nato
Concurseiro Nato
Alternativa B na questão do Dagama

Ver perfil do usuário

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo  Mensagem [Página 5 de 12]

Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6 ... 10, 11, 12  Seguinte

Permissão deste fórum: